Sobre a Chrysler
Considerada uma das três maiores montadoras dos Estados Unidos, ao lado da General Motors e da Ford, a Chrysler sempre foi conhecida por sua coragem em tempos difíceis e sua vontade de inovar. Não à toa, a empresa foi a primeira da indústria automotiva a desenvolver um veículo voltado inteiramente para a sua aerodinâmica, ainda nos anos 30. A história da empresa americana teve seus altos e baixos, chegando a entrar com pedido de concordata. Hoje, faz parte do grupo FCA – Fiat-Chrysler, que comanda marcas como Ferrari, Maserati, Dodge, Alfa Romeo e Jeep.
Para fazer um Seguro Auto Chrysler, entre em contato com a Asa Norte Seguros.
História da Chrysler
Tudo começou com o mecânico e posteriormente executivo, Walter Percy Chrysler, que se tornaria um dos nomes mais importantes da indústria automotiva. O embrião da marca foi semeado em 1923, quando Walter, que chegou a ocupar o cargo de vice-presidente da GM, une-se às montadoras Willys-Overland e Buick para iniciar o seu sonho.
O primeiro resultado veio em 1924, com a criação do emblemático Chrysler Six. Porém, foi em 1925 que a Chrysler Corporation começou a operar oficialmente. Dali em diante, a Chrysler começou a ganhar cada vez mais notoriedade, lançando o Chrysler Four, que chegava a 93 km/h, um marco para a época. Em 1926, lançou seu primeiro veículo de luxo, o Imperial E-80 e, com o alto lucro que já registrava por conta de seu crescimento, comprou a Dodge, além de lançar outras duas marcas.
A coragem de Walter Chrysler foi notória nos anos seguintes, pois mesmo após a Grande Depressão, crise econômica que assolou os Estados Unidos a partir de 1929, continuou a investir em inovação. Prova disso foi o Chrysler Airflow, lançado em 1934 e que quebrou paradigmas. Ele foi o primeiro automóvel desenvolvido para aproveitar a aerodinâmica, o que incluiu testes no túnel de vento que a montadora possuía.
Nos anos 70, apesar das dificuldades pelas quais começou a enfrentar, a Chrysler lançou o Newport Cordoba Hardtop, que foi grande sucesso no período. No fim dessa década, a marca é assumida pelo executivo Lee Iacoca, que faz a empresa se reerguer.
Dos anos 90 em diantes, uma série de problemas e mudanças pontuaram a história da montadora. Em 1998, entrou em fusão com a Daimler-Benz AG. Porém, A DaimlerCrhysler durou apenas até 2007, quando um fundo de investimento americano comprou a Chrysler. Em 2009, porém, pediu falência, o que só ão foi levado adiante por conta da aquisição por parte da Fiat, que em 2014, daria início de forma oficial ao grupo FCA Fiat-Chrysler.
Chrysler no Brasil
A história da Chrysler no Brasil começou ainda na década de 50, quando montava carros da Plymouth e da Dodge, que vinham dos Estados Unidos. Com o mercado brasileiro crescendo, seguiu o passo de outras grandes montadoras, como a General Motors, dona da Chevrolet, e a Ford, que já haviam iniciado sua atuação no país tupiniquim. Então, em 1967, a Chrysler comprou a Simca, empresa francesa, para assumir suas operações por aqui. em território nacional.
Além de vender os modelos que a Simca produzia, a Chrysler do Brasil queria enfrentar de frente modelos de suas concorrentes, como o Chevrolet Opala e o Ford Galaxie. Por isso, em 1969, lançou o Dodge Dart no Brasil, que foi seguido por outros sucessos como Le Baron, Magnum e Charger. Em 1980, no entanto, a Volkswagen comprou o braço brasileiro da montadora dos Estados Unidos.
Após a fusão com a Fiat e a criação do grupo FCA Fiat-Chrysler, foi inaugurada uma nova fábrica na cidade de Goiana, Pernambuco, em 2015. Foi a primeira planta a sair do zero após a união.
Carros históricos da Chrysler
Como citado anteriormente, a Chrysler teve, desde a sua criação, uma veia inovadora na indústria automotiva. Por conta disso, ao longo dos anos, a montadora americana lançou uma série de modelos que entraram para a história.
Vale lembrar que a Asa Norte Seguros faz Seguro Chrysler também para carros antigos. Afinal, os clássicos também devem ser preservados e bem cuidados. Para cotar, basta preencher o formulário em nosso site ou ligar para (31) 3355-9542 e falar com um de nossos consultores.
Chrysler Imperial
O Chrysler Imperial foi o primeiro veículo de luxo produzido pela montadora americana, em 1926. Apesar de seu alto custo, que chegava a US$ 500 mil, fez tanto sucesso que sua fabricação durou até 1954, passando por vários modelos. Em 1990, a Chrysler resgatou o seu clássico, porém, ele não emplacou e foi deixado de lado em 1993.
Chrysler Airflow
Quando foi lançado, o Chrysler Airflow mostrou ser diferente de tudo produzido na época. Isso porque o engenheiro Carl Breer o desenvolveu após estudos intensos baseados nos princípios aerodinâmicos. Para isso, ele contou com a ajuda de Orville Wright, um dos irmãos pioneiros da aviação, para conceber o automóvel.
Chrysler Newport
Grande sucesso da montadora americana, O Chrysler Newport foi lançado em 1940 e ficou até 1941, depois, relançado em 1949, permanecendo até 1950. Porém, foi a partir de seu resgate, em 1960, que ele decolou. Tanto que foi o veículo mais vendido da história da Chrysler, que manteve sua produção por mais de 20 anos.
Principais modelos da Chrysler
Chrysler 300C
Sedã de grande porte, o Chrysler 300C foi projetado por Ralph Gilles como um automóvel de alta performance e lançado em 2003. O modelo caiu no gosto do público e continua sendo fabricado até hoje.
Para fazer um Seguro Chrysler com a Asa Norte Seguros, basta preencher o formulário em nosso site. Se preferir, ligue para (31) 3355-9542 e fale com um de nossos consultores.
Chrysler Pacifica
Outro veículo de destaque da marca americana é a Chrysler Pacifica, substitua da Town&Country. Mesmo não sendo vendida no Brasil, ela faz sucesso entre as minivans. Em 2018, lançou o modelo híbrido, fortalecendo ainda mais seu nome no mercado.
A Asa Norte Seguros faz cotação de Seguro Auto Chrysler para a Pacifica. Basta preencher o formulário em nosso site para obter uma ótima proposta.
Coberturas e assistências mais comuns em um seguro Chrysler
Existem algumas coberturas e assistência que são bastante procuradas por quem compra um Chrysler e está em busca de um Seguro Auto, pois as pessoas buscam a proteção de partes importantes do veículo, além, é claro, do patrimônio como um todo.
Selecionamos algumas das principais coberturas e assistências quando o assunto é Seguro Chrysler. Além das proteções a seguir, você pode adicionar diversas outras que estiverem dentro das suas necessidades.
Cobertura de vidros, lanternas e faróis
Proteção que garante a indenização ou a troca de peças, como os vidros dianteiros, traseiros e laterais, além de lanternas e faróis. Os carros de luxo, como os da Chrysler, têm peças com valores altos e, com isso, a cobertura evita a necessidade de gastar um alto valor não planejado.
Guincho 24h
O guincho 24 horas oferece suporte a qualquer veículo quando ele apresenta algum tipo de problema — desde uma pane no motor até uma batida mais grave em que haja necessidade de remoção do carro.
Blindagem
A cobertura no seguro para blindados garante indenização caso a blindagem do carro sofra com algum problema.
Teto solar
Outra cobertura muito importante para quem tem Chrysler é a de teto solar, que em alguns casos, dependendo da seguradora, pode estar presente na cobertura de vidros.
Ela vai garantir o reparo em casos de trinca, quebra ou problema elétrico que o danifique. Peças que envolvem o teto solar também têm custos elevados e o seguro pode garantir essa proteção.
Para cotar e escolher as melhores assistências e coberturas para um seguro Chrysler, preencha o formulário de cotação.
Modelos da Chrysler
Town & Country
300C
PT Cruizer
Contrate um seguro online para seu Chrysler por meio da Asa Norte Seguros, uma das maiores corretoras de seguros do Brasil e líder no segmento online.
Ao contratar a Asa Norte Seguros, o segurado ainda pode contar com um suporte de qualidade no atendimento por meio da Asa Norte Seguros, analisando mais possibilidades para o perfil do seu seguro ou até suporte no pós-vendas.