Sobre a Renault
Com uma história que vem desde o final do século 19, a Renault começou com a ousadia de três irmãos, se tornou uma das principais marcas vencedoras no automobilismo e hoje está entre as principais montadoras do mundo. Prova disso é o seu desempenho em vendas em todo o planeta, já que em 2018 esteve no top 10, com mais de 2 milhões de unidades comercializadas. Sua trajetória ao longo do tempo foi permeada por mudanças bruscas, mas a empresa se manteve como uma das principais da indústria automotiva europeia. No Brasil, a Renault também chegou a aparecer e ir embora. Hoje, porém, está entre as mais compradas pelos brasileiros. Inclusive, para fazer um Seguro Auto Renault, conte com a Asa Norte Seguros.
História da Renault
Para começar a falar sobre a montadora francesa, é preciso começar por Louis Renault. O industrial, que construiu o primeiro automóvel com apenas 21 anos, na casa de sua mãe, foi o maior responsável por dar início ao grande empreendimento que viria pela frente. Curiosamente, a forma como o negócio teve início não foi nada convencional. No final de 1898, Louis foi desafiado por seus amigos a subir uma ladeira extremamente íngreme de Paris com seu carro Voiturette A, que produziu baseado em um triciclo, com um diferencial: a transmissão direta. Foi por conta dessa tecnologia que o seu veículo obteve sucesso na missão, o que fez com que 12 encomendas fossem feitas ali mesmo. Esse fator levou Louis e seus irmãos Marcel e Fernand a abrirem sua própria fábrica, a Renault Fréres, em fevereiro de 1899. No mesmo ano, o trio já apresentava o Type A e Type B, seus primeiros modelos desenvolvidos, no Salão do Automóvel de Paris.
O século 20 começou a todo vapor para a Renault, que apresentou mais dois modelos, D e E, e inaugurou uma nova fábrica na Bélgica em 1901. Logo em seguida, em 1902, desenvolveu seu primeiro motor. Os irmãos, que eram apaixonados por corridas de automóveis, aproveitaram a nova máquina para vencer importantes provas e, além disso, mostrar o quão bons eram os Renault para toda a Europa. A montadora continuou crescendo e vencendo GPs, mesmo após a morte de Marcel em um deles, até a chegada da Primeira Guerra Mundial, quando produziu apenas itens de combate. Após esse período, o visionário Louis inaugurou nova fábrica e estendeu sua gama de veículos produzidos, incluindo comerciais, ônibus e tratores. Apesar da forte concorrência com a Citroën, os anos seguintes foram prósperos para a empresa, até o início da Segunda Guerra Mundial, quando as tropas alemãs invadiram a França, tomaram as fábricas da Renault e as utilizaram para fabricar veículos militares. Mesmo após o fim do combate, Louis foi preso, mesmo injustamente, e o governo francês estatizou a montadora.
No decorrer dos anos pós-guerra, a marca francesa fez importantes lançamentos, como o Renault Dauphine, em 1956 e o Renault 5, em 1972. Em 1990, veio um de seus maiores sucessos, o Renault Clio. Apenas em 1996 a empresa foi privatizada, porém, com o governo francês ainda tendo parte de suas ações. Em 1999, a montadora comprou parte das ações da japonesa Nissan, com a qual criou a Aliança Renault-Nissan, que receberia, em 2016, a Mitsubishi como parte do grupo.
Renault no Brasil
Nos anos 60, a Renault entrou com força no mercado sul-americano, começando a montar veículos na Argentina, onde abriria uma fábrica em 1968. No Brasil, a Renault apareceu graças a uma parceria com a Willys Overland, que produzia os modelos Dauphine e Gordini, o que não chegou a durar até o fim da década, já que em 68 a Willys foi comprada pela Ford. Com o fechamento do mercado brasileiro para importações a partir dos anos 70, a montadora francesa deixou o país, para o qual retornou apenas em 1992.
A maior jogada da Renault no país foi a construção de sua fábrica em 1998, na cidade de São José dos Pinhais, interior do Paraná. No Complexo Ayrton Senna, como a planta foi chamada, foram produzidos ícones da marca, como o Renault Megane, e dos mais recentes. tais quais Captur e Duster. Ao todo, mais de 3 milhões de automóveis saíram da unidade fabril brasileira. O sucesso da montadora no mercado nacional é demonstrado por meio das vendas: em 2018, a Renault foi a 5ª marca que mais negociou modelos, com mais de 214 mil unidades comercializadas.
Carros históricos da Renault
Com uma rica história de inovação e sendo uma das maiores montadoras do mundo, a Renault produziu uma série de carros que se tornaram clássicos mundiais. São mais de 120 anos como uma das gigantes da indústria automobilística.
Veículos históricos devem ser bem-cuidados e preservados, por isso eles também merecem um Seguro Renault com a Asa Norte Seguros. Para cotar, basta preencher o formulário em nosso site ou ligar para (31) 3355-9542 e falar com um de nossos consultores.
Renault Dauphine
Em 1956, a Renault lançou o compacto Dauphine, o primeiro após o fim da série dos 4 CV, o que foi uma jogada certeira pelo grande sucesso que obteve na Europa, o que fez com que o modelo alcançasse a América do Norte e a África, com bom número de vendas. Sua produção durou até 1967.
Renault Clio
O Renault Clio foi um dos maiores lançamentos da montadora francesa. Anunciado ao mundo em 1990, o supermini foi desenvolvido para concorrer novos compactos lançados por suas concorrentes. No Brasil, chegou em 1996 e foi descontinuado apenas em 2016, enquanto internacionalmente ainda é fabricado.
Renault Kwid
Lançado por aqui em 2017, o Renault Kwid rapidamente se tornou um absoluto sucesso de vendas por aqui. Em 2018, o subcompacto foi o modelo mais vendido pela marca francesa no país, totalizando 67.320 unidades comercializadas, o que o fez ser o número 7 no ranking no ano, que tem como influência o fato de ser um dos carros mais baratos do Brasil. Seus principais concorrentes são o Volkswagen Up! e o Fiat Mobi.
Para fazer um Seguro Renault com a Asa Norte Seguros, basta preencher o formulário em nosso site. Se preferir, ligue para (31) 3355-9542 e fale com um de nossos consultores.
Renault Sandero
O Renault Sandero, que foi lançado em 2007, ainda é um dos maiores sucessos da marca europeia no mercado brasileiro. Com o visual repaginado em 2017, o hatch teve bons números no Brasil em 2018, com mais de 52 mil unidades comercializadas e vaga no top 15 no ranking dos mais vendidos. Seus maiores concorrentes são o Chevrolet Onix, o Volkswagen Polo e o Hyundai HB20.
A Asa Norte Seguros faz cotação de Seguro Auto Renault para o Sandero. Basta preencher o formulário em nosso site para obter uma ótima proposta.
Seguro Auto Renault com a Asa Norte Seguros
Quando se tem um carro de uma montadora tão conhecida como a Renault, torna-se ainda mais importante buscar a proteção para o veículo. Dessa forma, a melhor opção é fazer um Seguro Auto Renault com a Asa Norte Seguros. Com as coberturas que este produto pode proporcionar, você fica tranquilo e recebe a indenização em casos de roubo ou furto, colisões que resultem em perda parcial total ou parcial, além de contar com uma série de outras vantagens.
Para fazer o Seguro Auto Renault com a Asa Norte Seguros, é muito fácil. Basta preencher o formulário de cotação em nosso site. Como trabalhamos com mais de 10 seguradoras, garantimos uma proposta que seja adequada ao seu perfil e que esteja de acordo com as suas necessidades. As nossas seguradoras estão entre as maiores do Brasil.
Além do Seguro Renault tradicional, oferecemos opções específicas para cada tipo de público, como o seguro auto jovem, seguro auto mulher, seguro para carros financiados, entre outros.
Modelos da Renault
Sandero
Megane
Master
Logan
Kangoo
Fluence
Clio
Duster
Duster Oroch
Captur
Kwid
Contrate um seguro online para seu Renault por meio da Asa Norte Seguros, uma das maiores corretoras de seguros do Brasil e líder no segmento online.
Ao contratar a Asa Norte Seguros, o segurado ainda pode contar com um suporte de qualidade no atendimento por meio da Asa Norte Seguros, analisando mais possibilidades para o perfil do seu seguro ou até suporte no pós-vendas.